Administração

Diretoria Executiva

Membros Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Pedro Antonio Martins Aparicio Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 25/10/2022 AGO 2023

Pedro Antonio Martins Aparicio. O Senhor Pedro Aparicio possui 18 anos de experiência em finanças e gestão de negócios e é formado em Economia pela PUC-Rio e educação executiva na Harvard Business School (USA). Passou por bancos de investimentos no Brasil e exterior e pelos setores do agronegócio, varejo, energia e Real Estate. Ao longo da carreira, liderou times de Novos Negócios, Relações com Investidores, Finanças e M&A.

Pedro Thompson Diretor Presidente e de Recursos Humanos 21/09/2022 AGO 2023

Pedro Thompson. O Senhor Pedro Thompson Landeira de Oliveira é empresário e ocupa o cargo de Diretor-Presidente desde 07/07/2022. O Senhor Pedro possui vasta experiência tendo atuado e liderado em diversos setores e empresas como Deloitte, Grupo Estácio e BTG Pactual.

Gustavo Meirelles Diretor Médico 26/04/2021 AGO 2023

Gustavo Meirelles. O Dr. Gustavo Meirelles possui mais de 21 anos de experiência no setor da saúde. Durante 18 anos de sua carreira atuou como executivo da empresa Fleury. Gustavo é médico radiologista formado na Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-doutorado e especialização em PET/CT no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova York e MBA em Gestão Empresarial na FGV-SP. Ele tem Doutorado, especialização em Imagem Torácica e residência médica em diagnóstico por imagem na Universidade Federal de São Paulo.

Jose Luiz Mendes Ramos Junior Diretor Jurídico e de Compliance 20/07/2022 AGO 2023

Jose Luiz Mendes Ramos Junior. O Senhor Jose Luiz Mendes Ramos Junior é advogado e ocupa o cargo de Diretor Jurídico e de Compliance desde 20/07/2022. O Senhor Jose Luiz é graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Especialização em Tributário pela Faculdade Getúlio Vargas - FGV e possui curso de extensão em Compliance pela FGV. O Senhor Jose Luiz acumula mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de assuntos jurídicos de alta complexidade, inclusive formatação de novos negócios, operações de reestruturação e aquisição de empresas. Além disso, teve participação ativa em processos de captação de recursos financeiros por meio de operações estruturadas em Mercado de Capitais para financiamento de empreendimentos imobiliários. O Senhor Jose Luiz informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Senhor Jose Luiz informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Carlos Cerqueira Lima Bernardo da Cunha Filho Diretor de Operações 10/11/2022 AGO 2023

Carlos Cerqueira Lima Bernardo da Cunha Filho. Engenheiro Civil formado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), possui MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), e especialização em Business, Corporate Finance e Marketing pela University of California, Berkeley (USA). Conta com longa experiência no setor de saúde como Diretor Executivo e Financeiro no Hospital e Clínica OftalmoDiagnose, Clínica AMO, entre outras Empresas, participando do processo de consolidação nacional do segmento. Soma também outras experiências em empresas da área de construção civil, real estate e investimentos.

Gustavo Aguiar Campana Diretor Médico de Análises Clínicas 15/08/2022 AGO 2023

Gustavo Aguiar Campana. O Sr. Gustavo é médico, graduado pela Universidade Santo Amaro (Unisa), fez residência em Patologia Clínica e Medicina Laboratorial pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e MBA em Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui sólida experiência atuando na gestão em medicina laboratorial e patologia clínica, desenvolvendo sua carreira em empresas como o Grupo Fleury, DLE Medicina Laboratorial e Dasa.

Conselho de Administração

Membros Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure Presidente do Conselho de Administração 14/04/2022 AGO 2023

Nelson Sequeiro Rodriguez Tanure. O Sr. Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure é administrador e investidor com participação nos mais diversos setores, reconhecido no mercado empresarial como um bem-sucedido reestruturador e desenvolvedor de negócios. Com atuação em múltiplas áreas de negócio, tais como: geração de energia, bens de capital, serviços industriais, petróleo e gás, setor financeiro, imprensa, telecomunicações e setor imobiliário. Dentre as várias companhias que participa como investidor, pode-se destacar: Copel Telecom S.A., Gafisa S.A., PetroRio S.A., TIM Brasil e Docas Investimentos S.A. Membro dos Conselhos de Administração da Copel Telecom S.A, Gafisa S.A, e da Horizons Telecomunicações e Tecnologia S.A.

Isabella Tanure Correa Vice-Presidente Conselho de Administração Independente 14/04/2022 AGO 2023

Isabella Tanure Correa. A Sra. Isabella Tanure Correa é médica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em gestão de saúde pela PUC-RJ e empreendedora, com grande experiência em gestão de saúde. Atualmente, é Sócia e Diretora Executiva da Fonte Imagem Medicina Diagnóstica (clínica referência em medicina diagnóstica na cidade do Rio de Janeiro) e da Prevtotal Laboratório de Imagem, tendo participado e suportado o desenvolvimento do negócio desde 2012. Atuou como sócia no Projeto de Telemedicina em parceria com a TIM e a Prefeitura do RJ, de 2010-2011.

Pedro de Moares Borba Conselho de Administração 25/07/2022 AGO 2023

Pedro de Moares Borba. O Sr. Pedro de Moraes Borba é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Profissional com experiência no setor privado, com foco em atividades econômicas diversas, principalmente nas áreas de mineração, infraestrutura, óleo e gás, energia, siderurgia, logística, real estate, entretenimento, entre outras. Atuação, como executivo ou como advogado, em operações de M&A, recuperação judicial e turnaround, project finance, corporate finance, private equity, contratos, operações imobiliárias, consultoria em estratégias de negócios e desenvolvimento de projetos. Já ocupou os cargos de conselheiro de administração nas companhias EBX Brasil S.A., Centennial Asset Participações Açu S.A., MMX Mineração e Metálicos S.A., Dommo Energia S.A., OSX Brasil S.A., CCX Carvão da Colombia S.A. e Casa & Video Rio de Janeiro S.A. Ocupou também os cargos de Diretor Jurídico da EBX Holding Ltda., e de Diretor Presidente e de Relações com Investidores da MMX Mineração e Metálicos S.A., Dommo Energia S.A., OSX Brasil S.A. e CCX Carvão da Colombia S.A. Atualmente, Pedro de Moraes Borba ocupa o cargo de Diretor Executivo de Docas Investimentos Ltda.

O Sr. Pedro de Moraes Borba declarou, para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivessepor efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, o Sr. Pedro de Moraes Borba informou que não é, nos termos da legislação aplicável, considerado uma pessoa exposta politicamente, nos termos da Instrução da CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

José Carlos de Araújo Pedrosa Conselho de Administração 14/04/2022 AGO 2023

José Carlos de Araújo Pedrosa. O Senhor José Carlos de Araujo Pedrosa é administrador, com mais de 30 anos de experiência profissional, tendo ocupado posições de direção em empresas locais e multinacionais de diferentes setores: Diretor Presidente da PetroRio S.A., CFO América do Sul da Universal Corporation, VP América Latina - Comercial e de Desenvolvimento de Negócios da SWM International, Diretor Financeiro da LBR-Lácteos Brasil, Controller da Souza Cruz S.A. (BAT Brasil), dentre outras. Atualmente é sócio e cofundador da Energy Business Partners, consultoria estratégica com foco em operações de fusões e aquisições.

Marcos del Corona Marcos Conselho de Administração 25/07/2022 AGO 2023

Marcos del Corona Marcos. O Sr. Marcos del Corona Marcos é graduado em Engenharia Elétrica pela Mackenzie São Paulo, e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Profissional com mais de 35 anos de experiência no ramo de saúde, tendo trabalhado com empresas globais na área médica, e com relacionamentos importantes em hospitais e prestadores de serviços no Brasil e na América Latina. Serviu de 2014 a 2020 como Diretor Geral da Divisão de Healthcare da GE no Brasil, tendo iniciado na empresa em 1998 como Gerente Regional de Vendas, passando por Diretor Geral do Brasil, Diretor Geral da América Latina, Diretor Geral da Divisão de Medicina Diagnóstica por Imagem da América Latina, todos os cargos na Divisão de Healthcare da GE.

O Sr. Marcos del Corona Marcos declarou, para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, o Sr. Marcos del Corona Marcos declarou que não é, nos termos da legislação aplicável, considerado uma pessoa exposta politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM nº301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

João Pedro Martins do Couto de Figueiredo Conselho de Administração 14/04/2022 AGO 2023

João Pedro Martins do Couto de Figueiredo. O Sr. João Pedro Martins do Couto de Figueiredo é advogado, formado pela PUC-RIO, com Pós- Graduação em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV-Rio. Possui especialização em Direito Societário, Governança Corporativa, Contratos de Captação de Recursos e Mercado de Capitais, com mais de 10 anos de atuação na área, tendo assessorado em operações da Vale, Petrobras, Oi, Estácio e outras companhias abertas listadas no Brasil, Estados Unidos (NYSE) e Toronto (TSX-V).

Cláudio Otavio Prata Ramos Conselho de Administração 26/04/2021 AGO 2023

Cláudio Otavio Prata Ramos. O Senhor Claudio Otávio Prata Ramos é médico e ocupa o cargo de Membro do Conselho de Administração da Companhia desde 25/04/2019. O Senhor Claudio Ramos é sócio da Companhia e fundador das clínicas Cedimagem, sendo também o Diretor Médico dessas empresas desde a sua fundação. O Sr. Claudio é membro do Comitê de Aquisições e do Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos.

Hélio Ferreira Lopes Conselho de Administração 26/04/2021 AGO 2023

Hélio Ferreira Lopes. O Senhor Hélio Ferreira Lopes é médico e ocupa o cargo de Membro do Conselho de Administração da Companhia desde 05/05/2016. O Sr. Hélio é também membro do Comitê de Finanças da Companhia.

Guilherme Luis Pesenti e Silva Conselho de Administração 14/04/2022 AGO 2023

Guilherme Luis Pesenti e Silva. O Sr. Guilherme Luis Pesenti e Silva é formado em Economia e Gestão de Empresas pela Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão, Itália - 2008) e com MBA pelo INSEAD (Fontainebleau, França -2013). O Sr. Guilherme Luis Pesenti e Silva possui mais de 10 anos de experiência profissional na área de Fusões & Aquisições e Novos Negócios, tendo atuado no Brasil e no exterior em projetos e transações em diferentes setores da economia. Atuou como Gerente de Fusões & Aquisições e Novos Negócios na Petro Rio S.A. (Rio de Janeiro-RJ, Brasil), Gerente Sênior de Fusões e Aquisições na Burger King Europe GmbH (Zug, Suíça) e Coordenador de Fusões & Aquisições na Votorantim Cimentos S.A. (São Paulo-SP, Brasil).

Pedro Grossi Junior Conselho de Administração 25/07/2022 AGO 2023

Pedro Grossi Junior. O Senhor Pedro Grossi Junior é advogado, tem vasta experiência profissional tanto no setor público como privado. Foi assessor do Ministro Antonio Delfin Neto, nos Ministérios da Agricultura e do Planejamento, Secretário da Secretaria de Assuntos Parlamentares do Ministério da Fazenda, na gestão do Ministro Francisco Dornelles. Presidente da Embratur, Vice-Presidente da Telerj, Vice-Presidente do Jornal O Dia, o Diretor do Jornal do Brasil. Participou dos Conselhos de Administração de várias empresas, tais como: PetroRio S.A., Paranapanema, Light, Furnas, Caraíba Metais, Peixoto de Castro.

O Sr. Pedro Grossi Junior declarou, para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, o Sr. Pedro Grossi Junior informou que não é, nos termos da legislação aplicável, considerado uma pessoa exposta politicamente, nos termos da Instrução da CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Conselho Fiscal

Membros Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Sergio Barbosa Bessa Lopes Conselho Fiscal (Efetivo) 12/08/2022 AGO 2023

Sergio Barbosa Bessa Lopes. O Sr. Sergio Bessa é Administrador com MBA em Administração e Finanças, e complementação em OHIO (EUA). Mestre (Strictu Sensu) em Direito Empresarial, com especialização em Concorrência e Regulação de Mercado. Foi Diretor Operacional do Banco Bozano Simonsen, atuando em diversos processos de privatização, e de avaliação e compra de empresas, tais como, Embraer, Usiminas, Cosipa e Cia Siderúrgica Tubarão. Participou ativamente, em posições de comando, da reestruturação das empresas adquiridas, incluindo os Bancos Banerj e Meridional. Foi o Diretor responsável pela área Administrativa e Financeira do Banco Meridional, após sua privatização. Auditor da Price Waterhouse por 05 anos. Gerente de Auditoria do Banco Bozano Simonsen, também por 05 anos. Respondeu pela Área de Administração Judicial da FGV. Foi Coordenador da FGV Projetos atuando na elaboração de Pareceres Contábeis, Econômicos e Financeiros em processos judiciais e de Arbitragens, e para trabalhos de Consultoria de Gestão em empresaa privadas, abordando Planejamento Financeiro, Estratégia e Reestruturação Operacional e Financeira. Palestrante e Professor da Fundação Getúlio Vargas nos cursos de MBA nas cadeiras de Administração, Controladoria e Finanças, de Custos e Formação de Preços, Análise Econômico e Financeira, e Orçamento e Fluxo de Caixa. Membro Efetivo do Conselho Fiscal do Clube de Regatas do Flamengo desde 2016, com participação relevante no processo de reestruturação financeira adotado pelo clube, a partir do ano de 2013. O Sr. Sergio informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Sergio informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM no 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Pedro Leão Bispo Conselho Fiscal (Suplente) 12/08/2022 AGO 2023

Pedro Leão Bispo. O Sr. Pedro leão Bispo é formado em Ciências Contábeis em 1986, Pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Mestre em Administração, em 2014, pela UNIGRANRIO. O Sr. Pedro Leão Bispo, tem atuado como membro do Conselho de Administração desde 2010, e de Conselhos Fiscais desde 2022, O Sr. Pedro Leão Bispo é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), desde 2004, para os cursos de Gestão de Empresas, com foco em Gestão de Saúde, e Controladoria, também é professor do tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para o curso de Administração Judicial. Atua como Parecerista junto a Marinha do Brasil para respostas ao Tribunal de Contas da União. O Sr. Pedro Leão Bispo, informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Pedro Leão Bispo informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM no 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Vanderlei Dominguez da Rosa Conselho Fiscal (Efetivo) 12/08/2022 AGO 2023

Vanderlei Dominguez da Rosa. O Sr. Vanderlei Rosa é contador formado em Ciências Contábeis em 1990 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Sr. Vanderlei Rosa tem atuado como membro de Conselhos Fiscais desde 2000, destacando sua atuação atual como membro efetivo do Conselho Fiscal da ODONTOPREV S.A., WEG S.A., EQUATORIAL ENERGIA S.A., EQUATORIAL PARÁ DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A., EQUATORIAL MARANHÃO DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A., VALID SOLUÇÕES S.A., TRIUNFO PART. E INVESTIMENTOS S.A., e CEEE-D - a partir de julho de 2021. O Sr. Vanderlei é Perito ou Assistente Técnico em litígios trabalhistas, dissolução de sociedades, atualização de débitos, liquidação de sentenças e outros. O Sr. Vanderlei Rosa informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Vanderlei informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM no 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Moacir Gibur Conselho Fiscal (Suplente) 12/08/2022 AGO 2023

Moacir Gibur. O Sr. Moacir Gibur é contador formado em Ciências Contábeis em 1999 pela Universidade Tuiuti do Paraná. O Sr. Moacir Gibur tem atuado como membro de Conselhos Fiscais desde 2008, destacando sua atuação atual como membro efetivo e suplente do Conselho Fiscal da EQUATORIAL ENERGIA S.A., EQUATORIAL PARÁ DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A., EQUATORIAL MARANHÃO DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A. (2015/2022), ADAMI S.A. - MADEIRAS atualmente conselheiro efetivo. Dentre outras empresas, trabalhei na Emilio Romani S/A - empresa de capital aberto no ramo de refinaria de açúcar, nas áreas: Contábil, Fiscal e Financeira, e em seguida, na Russel Bedford Auditores Independentes (Consult Auditores Independentes) por um período de 6 (seis) anos, e posteriormente, a partir de 2003, passando a ser sócio da sociedade Audicontrol Auditoria e controle SS, atuando no ramo de Auditoria Independente e Consultoria tendo em sua carteira de clientes empresas dos ramos: Usina de Açúcar e Álcool, Construção civil, Revenda de veículos e tratores, Holding, Administradora de Bens, Hotelaria, Tintas, Química, dentre outros. O Sr. Moacir Gibur informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Moacir informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM no 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Paulo Roberto Franceschi Conselho Fiscal (Efetivo) 12/08/2022 AGO 2023

Paulo Roberto Franceschi. O Sr. Paulo Roberto Franceschi é contador formado em Ciências Contábeis, em 16 de Fevereiro de 1978, pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e em Ciências Econômicas em 1976, pela FAE Business School. O Sr. Paulo tem atuado como membro de Conselhos Fiscais e Comitês de Auditoria desde 2007, destacando sua atuação como membro efetivo do Conselho Fiscal da Triunfo participações e Investimentos S.A., Equatorial Pará Distribuidora de Energia S.A., Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia S.A. e Companhia de Saneamento do Paraná SANEPAR. O Sr. Paulo trabalhou na PriceWaterhouseCoopers por 18 anos e, em 1995, passou a ser sócio da sociedade Audicontrol, escritório de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil e fiscal. O Sr. Paulo informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Paulo informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM no 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Ricardo Bertucci Conselho Fiscal (Suplente) 12/08/2022 AGO 2023

Ricardo Bertucci. O Sr. Ricardo Bertucci é contador formado em Ciências Contábeis, em 27 de junho de 2002, pela Universidade Federal do Paraná. O Sr. Ricardo tem atuado como membro suplente de Conselhos Fiscais desde 2017, destacando sua atuação como membro suplente do Conselho Fiscal da Triunfo participações e Investimentos S.A., Equatorial Energia S.A., Celpa - Centrais Elétricas do Pará S.A., Cemar - Companhia Energética do Maranhão, Companhia de Saneamento do Paraná SANEPAR, Tijoá Participações e Investimentos S.A., e CSE Energia - Centro de Soluções Estratégicas S.A. O Sr. Ricardo trabalha na área contábil a mais de 25 anos, em 2011, passou a ser sócio da sociedade Audicontrol, escritório de auditoria independente, contabilidade e consultoria nas áreas contábil e fiscal. O Sr. Ricardo informou à Companhia não ter contra si qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM ou condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Ricardo informou para todos os fins que não se considera uma pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução da CVM no 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Comitês

Comitê de Marketing e Desenvolvimento de Negócios